Ter a Ideia é só 1% do Projecto

Making Ideas Happen by Scott Belsky.

Agora, fazer com que essas ideias se concretizem é outra história.

Quantas ideias já teve no decorrer da sua vida e quantas é que conseguiu realizar de forma bem sucedida? Poucas, não?

Este livro, “Making Ideas Happen“, tem uma série de dicas e passos para fazer com que consiga eliminar os obstáculos que surgem logo após decidir que quer avançar com uma ideia.

Para vencer esses obstáculos, tem que juntar estas três “forças” para que as ideias aconteçam:

  • Organização e execução
  • A força da comunidade
  • Capacidade de Liderança

Estes pontos vão fazer com que cada vez que tenha uma ideia, a consiga abordar de forma mais eficaz, e tenha a capacidade de torna-la em algo mais do que só uma ideia na sua cabeça.

É um livro extremamente prático, baseado em métodos que são aplicados com sucesso por outros.

As dicas apresentadas são para ser digeridas, escrutinadas, e modificadas de acordo às necessidades de cada um.

O livro:

Idéias são inúteis se não consegue fazê-las acontecer.

Ter novas idéias é fácil, o que é difícil é executá-las. Quer se trate de um problema cotidiano ou um novo conceito arrojado, deve transformar a visão em realidade para uma idéia ter valor.

Em Making Ideas Happen, o fundador da Behance, Scott Belsky, narra o processo por trás das equipas lendárias na Disney, na IDEO, e no Google – assim como indivíduos como John Maeda, Seth Godin, Chris Anderson e – partilha métodos testados e comprovados para superar os obstáculos entre a visão e a realidade.

O autor:

Scott Belsky.

Scott Belsky é um orador, escritor e um emprendedor com a missão de capacitar e organizar o mundo criativo. Como fundador e CEO da Behance, ele supervisiona a plataforma criada para profissionais criativos, bem como o “Action Method”, uma aplicação online de produtividade.

Scott acredita que os maiores avanços em todos os setores são o resultado de pessoas criativas e equipas que são especialmente produtivas. Foi nomeado uma das “100 Pessoas Mais Criativas em Negócios” pela Fast Company, é um investidor e consultor para várias empresas, incluindo Pinterest e Uber.

Conheça mais sobre Scott Belsky.

E você, tem executado as suas ideias/projectos?!

Share this Post!

Henrique Oliveira

Henrique Oliveira

Specialties Corporate Solutions, Enterprise Content Management, Web Solutions, Information and Communications Technology Infraestructure @h3n_rik. Linkedin profile.