IT’s Our Fifteenth Anniversary

We thank all the employees, clients, suppliers, friends and family who have accompanied us during these 15 years. Thank you!

“A business is successful to the extent that it provides a product or service that contributes to happiness in all of its forms.” – Mihaly Csikszentmihalyi

Share this Post!

Software Factory: Tornamos o marketing de proximidade simples para todos.

Conecte-se instantaneamente com compradores gerando notificações diretamente para os telemóveis dos seus clientes.


O que é marketing de proximidade e como funciona?

Sabia que em média estamos a ultrapassar a quantidade de um telemóvel por habitante no planeta? Segundo a TeleGeography em 2015 existiam 7,1 mil milhões de subscrições de comunicações móveis, o crescimento do número de ligações móveis é impressionante o que abre um enorme potencial para as empresas criarem ferramentas e se aproximarem de seus clientes.

O marketing de proximidade é a capacidade de criar campanhas de marketing e enviá-las diretamente para os telemóveis de potenciais clientes.


No momento em que o seu potencial cliente passar a um determinado raio de proximidade do transmissor, a mensagem é ativada e enviada diretamente para o telemóvel. Isto impressiona o seu cliente, porque recebe mensagens de produtos/serviços que anda à procura e que estão agora perto dele, permitindo-lhe assim visitar o seu estabelecimento comercial e realizar a compra.

A tecnologia utilizada é :

direta, pode realizar anúncios em tempo real para clientes em locais específicos atingindo o público alvo que se encontre na proximidade.

transversal, suporta qualquer smartphone ou tablet,

completa, pode execute campanhas com imagens, URLs e texto, durante 24/7.

O marketing de proximidade o ajuda a obter uma compreensão mais profunda do comportamento do cliente e do desempenho da campanha, melhora as suas vendas, e pode ser utilizado num grande número de serviços/produtos.



Somos especialistas em desenvolvimento de software personalizado, desde os requisitos até o desenho e desenvolvimento do produto, testes de qualidade, implementação e manutenção. Seguimos um paradigma de equipa de desenvolvimento offshore, adaptando-nos às próprias normas de trabalho do cliente. Temos desenvolvido aplicações e serviços para uma gama variada de indústrias. Contacte-nos: emete@emete.com

Share this Post!

New in Allign: How To Define Who Is Your Accountant?

Allign as a powerful collaborative tool is always introducing new concepts to remark the collaboration as a key topic to reach business goals.

Allign team this time have thought about how to start integrating pieces from business external parties.

One of these external pieces is that professional in charge of supporting your company to keep all your accounts updated. Your accountant, He is so important that most of the cases is considered as a right hand.

Since this point of view is where Allign works, if the Accountant is so relevant for the business let’s start working closer with him, let’s open the doors to him, let’s him acting proactively in our company process, let’s start sharing documents with him.

The statement is: Work as a team, produce as a team, and win as a team.

For working hand to hand with your Accountant, Allign has created an option in the user menu that allows you to set up and manage your community permissions.

Once you are managing your permissions, you can easily decide who your Accountant is.

Allign gives you the option to choose your Accountant in a very easy manner, it is just a matter of going to User Menu, click in Access and Permissions, then click on Select who is your Accountant and share information with him ,click on Select your accountant, then decide from the list the name of that important professional and you are done!

From here, thanks to Allign, your company and your Accountant are linked and ready to win as a team.

Just keeping open eyes to see what next in Allign.


allign_logo

Automate your processes while delivering great products and services.

Share this Post!

Estratégia: Balanced Scorecard

Toda empresa, grande ou pequena, precisa uma estratégia, um caminho a seguir no seu crescimento. Esta estratégia deve ser definida, comunicada, executada, controlada e medida, só assim conheceremos a sua eficiência.

O Balanced Scorecard é uma ferramenta de gestão frequentemente utilizada na área de planeamento estratégico e, de forma estruturada, permite avaliar o desempenho da empresa.

Um Balanced Scorecard completo deverá conter:

  • A missão, a visão, e os valores, definindo quem somos, o ponto no futuro que queremos atingir assumindo que a estratégia vai ser satisfatoriamente implementada, e os valores que nos sustentam.
  • Vantagens competitivas.
  • Estratégia Empresarial.
  • Uma descrição das 4 perspectivas : Aprendizagem e Crescimento, Clientes, Processos e Financeira. Para cada uma destas perspectivas será preciso: definir como se relaciona com o mapa estratégico, os objetivos estratégicos e as metas para atingir esses objetivos.

Vamos ver um exemplo de objetivos estratégicos e metas organizacionais para a Perspectiva de Aprendizagem e Crescimento.

A perspectiva Aprendizagem e Crescimento responde à pergunta: Como podemos continuar a melhorar, criar valor e inovar?

Alguns objetivos estratégicos poderiam ser:

  • Formação estruturada nas áreas fundamentais: vendas, informática e gestão (pessoas).
  • Implementação de um sistema de gestão (tecnologia).
  • Melhorar o espaço de trabalho (Melhoria do clima organizacional e da qualidade do espaço de trabalho).

Cada um dos objetivos deve ir acompanhado de uma série de metas que ajudem a atingir o objetivo proposto. Por exemplo, para o objetivo “Formação estruturada nas áreas fundamentais de vendas, informática, gestão”, as metas organizacionais poderiam ser:

  • 20 horas de formação na área de vendas. (Medida: horas de formação realizada / target: 20 horas)
  • 40 horas de formação na área de informática. (Medida: horas de formação realizada / target: 40 horas)
  • 40 horas de formação na área de gestão. (Medida: horas de formação realizada / target: 40 horas)
  • Atingir o 95% de media nos exames realizados. (Medida: Media do valor final dos exames realizados / target: 95%)

Depois disso? Comunique a sua estratégia, execute, controle e avalie se teve os resultados esperados.

Está pronto para trabalhar no planeamento estratégico?


FORMAÇÃO E CONSULTORIA EM

Gestão de Projetos, Gestão Estratégica e Business Analysis.

Escolha a sua formação »

Share this Post!

Planeamento Estratégico 2017



Aproxima-se o fim do ano e é sempre boa altura para rever a estratégia da empresa e preparar o plano estratégico para o próximo ano.

Pode aproveitar o mês de Outubro para se inscrever numa série de cursos relacionados com o Planeamento Estratégico, e descubrir como trabalhar na sua empresa e melhorar o sucesso a longo prazo, alinhando as 4 perspectivas: Aprendizagem e Crescimento, Processos Internos, Clientes e Financeira.


Planeamento Estratégico


Balanced Scorecard.
Perspectiva: Aprendizagem e Crescimento.
Balanced Scorecard.
Perspectiva: Processos Internos
Sábado 7, Outubro.
11h00 – 12h00, Aveiro
Sábado 14, Outubro.
11h00 – 12h00, Aveiro

Balanced Scorecard.
Perspectiva: Clientes.
Balanced Scorecard.
Perspectiva: Financeira.
Sábado 21, Outubro.
11h00 – 12h00, Aveiro
Sábado 28, Outubro.
11h00 – 12h00, Aveiro

Investimento: 60€

Este ciclo de formação outorga 04 PDU’s para o exame/renovação da certificação PMP®.

Para realizar a sua inscrição envie um email para training@emete.com, indicando o seu nome e os dados de facturação. A sua inscrição será aceite após recebermos o respectivo pagamento.

Consulte aqui os dados para realizar o pagamento através de transferência bancária.
Se preferir realizar o seu pagamento com paypal, cartão de crédito ou cartão de débito ou se tiver dúvidas envie um email para training@emete.com e responderemos com a maior brevidade possível à sua questão.


Não conseguiu assistir?
Registe-se na nossa newsletter e receba um email da próxima vez que este evento for programado.


FORMAÇÃO EM

Gestão de Projetos, Gestão Estratégica e Business Analysis.

Escolha a sua formação »

Share this Post!